Massagem Aromaterapêutica


O que é massagem Aromaterapêutica?

Juntar a aromaterapia a uma massagem tradicional é criar um tratamento spa único. Além de alterar e melhorar estados de espírito, pode contribuir para o alívio de vários tipos de dores e mal-estares. A escolha acertada dos óleos essenciais é uma vertente importante da massagem de aromaterapia, contribuindo para o seu sucesso – o terapeuta pode escolher até cinco óleos essenciais distintos, fazendo com eles a mistura aromática que irá acompanhar toda a massagem.

Existem duas formas de incorporar a aromaterapia numa massagem: através da difusão no ar, ou seja, enquanto desfruta da massagem os óleos essenciais são queimados como incenso ou colocados em recipientes ao ar livre, sendo captados pelo sentido olfativo e direcionados para o sistema límbico; ou através da própria massagem, onde os óleos essenciais são misturados com uma loção, creme ou óleo de massagem e aplicado diretamente no corpo – para além de serem inalados, são absorvidos pela pele, possibilitando a sua entrada no sistema circulatório que o transporta.


Principais benefícios:

Os benefícios de uma massagem de aromaterapia prendem-se com aquilo que se sente e quais os efeitos pretendidos, daí a importância da escolha dos óleos essenciais adequados. Porém, a massagem de aromaterapia é amplamente utilizada para tratamentos de relaxamento ou da restauração dos níveis de energia, mas também para tratar insônias, dores de cabeça/enxaqueca, elevados níveis de stress/ansiedade, dores de costas, dores musculares, perturbações digestivas e a tensão pré-menstrual.



Agendar Horário
Agende agora mesmo.
Whatsapp